sábado, 19 de outubro de 2013

Dúvida da Any - Iluminadores




Olá Gatonas!

Hoje resolvi fazer um post inspirado na dúvida de uma leitora, adoro receber comentários e na medida da minha pouca sabedoria tentarei responder as dúvidas que surgirem.

A pergunta de hoje:
"Amei!!! Fran preciso de uma dica de pó iluminador para o dia. Ja procurei algumas dicas em outros blogs mas n me achei... o q vc sugere?? Bjs Any!!"

Any a principal função do iluminador é dar ao seu rosto aquele ar saudável, carinha de anjo rsss, a make pode ser um nada ou um tudão, mas a presença do iluminador te dará aquele ar de saúde, de pele linda e fresca, só não podemos confundir com brilho de oleosidade, esta deve ser bem controlada com primer, base sequinha e pó, cuidado com o pó, muito pó dará um ar craquelado, então use o mínimo possível. 

O iluminador também serve para destacar aqueles pontos mais fortes do seu rosto, então se a intenção é disfarçar aquele área nem pense em iluminar.

Lembre: Iluminador = Destaque 
Contorno = Disfarce

Veja abaixo onde usar o iluminador, e o contorno, agora exemplo, se a pessoa tem um queixo ou um nariz muito proeminente ela não vai querer destacar estas áreas, então não utilizará o iluminador aí.


Esta imagem é excelente, analise seu rosto e veja onde aplicar o iluminador. Eu por exemplo tenho boca pequena, então passo na parte superior e inferior dos lábios, também destaco o nariz, as têmporas e o cantinho do olho, agora a mandíbula para meu rosto trakinas nem pensar rsss



Veja como brincar com luz e sombra.



Dica essencial: Cuidado na aplicação do iluminador, lembre que você quer ter um rosto de anjo iluminado e não uma máscara, e dependendo da sua iluminação na hora de maquiar só notará a tal máscara quando ver uma foto que tiraram sua com flash, e vai que já postaram nas redes sociais, aí é só morrer de vergonha.

Kim Kardashian foi quem divulgou na rede o esquema de iluminação de sua maquiagem, ela já é linda sim, mas realçando os pontos fortes ficou maravilhosa. 
Perceba que ela ilumina o centro da testa, do nariz, um triangulo abaixo dos olhos e o queixo.



Agora vamos a dúvida de fato, iluminador para o dia.

Any procure iluminadores perolados e não aqueles que tem brilhinhos tipo glitter, aqui em Lages você encontrará marcas como Vult, Fenzza, Mary Kay, OBoticário, talvez Dailus e Kollos, mas você também pode comprar na net, eu gosto muito da ShopBela, já comprei com eles e o atendimento foi nota dez.
Para o dia você usará apenas um toque de iluminador, um quase nada, capriche mais nele para makes noturnas.
Para sua pele que pelo que lembro é oleosa como a minha no dia a dia eu usaria um BB cream, eu uso o da L'oreal mas já estou louca para testar o novo da Natura, que dizem que é bem sequinho também, e depois dele geralmente nem precisa de pó, o segredo é passar e esperar uns minutinhos ele secar, você verá que ele se adapta a pele. Depois passe o toque de iluminador e um blush bronzeador bem de leve.

Estes abaixo são da Fenzza, na verdade são blush, mas tem um brilho tão lindo que acabam sendo utilizados como iluminadores, na sua pele que é bem branquinha o tom Bronze iria ficar lindo, meu preferido aliás, se encontrar em Lages me avisa ok, quero muito rssss, apesar de serem super baratos são lindos e os queridinhos de muitas maquiadoras famosas. Tem também o 01 e o 06 da coleção antiga que são lindos.




Da Dailus te indico o 04 que é o mais bege dos abaixo.



Este da Vult é must have para o dia, fácil de encontrar, baratex e com dupla função, iluminador e bronzer!



Este do O´Boticário é lindo mas um pouco mais carinho.



Tem também os em creme da Yes.



O meu queridinho para a noite é este da Essencial, ele é bem clarinho, na foto ficou bem escuro devido a iluminação para aparecer as particulas de brilho, mas este só para noite ok.



Por último te indico pó facial translúcido para segurar a oleosidade, você pode carregar na bolsa e aplicar durante o dia. Duas opções boas o Isabela Capeto da Panvel e o da Vult.




Bjokas gatonas!!!
Any, espero ter respondido, bjão!








2 comentários:

  1. Fran adorei!!! Este foi o post mais completo sobre iluminador que ja li. Faz tempo que estava procurando, eu até ja tinha visto o do Boticario mas fiquei na duvida. E gostei da Vult também. Adorei a dica do BBCream era outra duvida também. Obrigada mesmo! Bjs Any!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom!
      Precisando grite aí, bjoka e ótimo findi!!!

      Excluir