quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Tutorial de Maquiagem - Sombra Vinho



Olá Gatonas!!!


Faz tempo que venho prometendo um post com passo a passo de maquiagem, e ando postergando pois minha câmera não presta pra isso, as fotos não ficam nada bonitinhas, sem uma definição bacana e pior ainda se eu resolver filmar.

Mas a tentação é grande e me arrisquei mesmo assim rssss
Eu estava louca para testar uma sombra 3D que comprei baratex da Fenzza, pena que não aparece com fidelidade a beleza dela, mas fica linda, e eu tenho comprado vários produtos desta marca e garanto que são muito bons. 

Vem ver então a make que fiz com ela!



Vamos ao PAP:


1. Comecei delineando a sobrancelha com lápis, ou sombra se preferir.
2. Passei um lápis bege rente a sobrancelha para iluminar e definir o desenho.
3. Esfumei o lápis bege com um pincel, eu uso este da Macrilan de cerdas retas.


Produtos usados:  Lápis Universal da Marchetti, Lápis Retratil bege da Vult, Pincel Macrilan.


4. Com o aplicador de esponjinha (que é o melhor para sombras 3D e cintilantes) apliquei a sombra vinho em toda a pálpebra móvel.
5. Com um pincel de precisão de cerdas curtas apliquei a sombra preta no canto externo e no côncavo.
6. Com um pincel de esfumar espalhei bem a sombra preta sobre o côncavo e no canto externo, capriche no esfumado para que fique um degradê e não fique marcado.
7. Com um lápis preto fiz um delineado superior e inferior, também passei um pouco na linha d'água, eu passo pouco porque uso lente de contato e se tirar não enxergo rsss.


8. Com um pincel de precisão de cerdas bem curtas esfumei o lápis com a sombra preta, como minha pele é oleosa a sombra segura melhor o lápis.
9. Apliquei a sombra vinho no canto interno inferior, e um rosinha bem claro no cantinho do olho para iluminar o olhar.
10. Sobre o delineado apliquei um glitter.


Produtos Usados: Pincel Macrilan Precisão B-113, Pincel UBU n.30, Pincel Isabela Capeto, Pincel Macrilan para esfumar, Lápis preto Toque da Natureza, Sombra Fenzza 3D 02, Sombra Preta da Paleta Coastal Scents 88 Original, Glamour Glitter 12.


11. Como não coloquei cílios postiços (fui só jantar fora) passei várias camadas de rímel.
12. Depois do olho pronto varri a sujeira com o pincel da base e apliquei corretivo na olheira, cuidando para não borrar a make. É sempre melhor preparar a pele após fazer o olho, principalmente se for utilizar sombras escuras.


Produtos Usados: Máscara Avon SuperShock Max, Corretivo Tracta, Batom Koloss Frozen 152, Base Natura, Pó Iluminador Essencial, Pó Bronzeador Avon.






E aí gostaram?

Beijokas gatonas!!!

2 comentários:

  1. Amei!!! Fran preciso de uma dica de pó iluminador para o dia. Ja procurei algumas dicas em outros blogs mas n me achei... o q vc sugere?? Bjs Any!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Any, pergunta respondida em forma de post. Veja aqui http://caprichoss-fran.blogspot.com.br/2013/10/duvida-da-any-iluminadores.html

    Bjão

    ResponderExcluir