quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Testando a ActiFry da Arno



Olá Gatonas e Gatos!

Comer é coisa boa né, mas melhor ainda é comer de forma saudável. Cada vez mais vemos que o mundo começa a se preocupar com a obesidade e com a forma como nos alimentamos, nos últimos anos estamos vivendo um "bum" de produtos naturais, suplementos, light, diet, zero, dietas de todos os tipos, e quem aposta neste mercado ganha dinheiro com certeza.

A ActiFry da Arno é uma fritadeira que promete te fazer saborear alimentos cozidos ou fritos sem a imersão em óleo, com a garantia do mesmo sabor e de saúde a mesa.

Eu sou maluca por estas novidades tecnológicas para cozinha, e o culpado disso é meu pai rsss, se deixar ele e eu compramos todas as novidades do mercado. E foi assim que após uma boa pesquisa ele comprou a ActiFry, mas o valor é bem salgadinho e eu ainda não comprei a minha, então como filha mimada kakaka emprestei a máquina por um mês para testar as delícias.

Aí está a bonita.


Ela desmonta toda para higienização. 



O que nos fez escolher este modelo e marca foi está pá que ela tem dentro, que gira e remexe os alimentos, em outras marcas você deve interromper o preparo, abrir e mexer, nesta não precisa, além do visor transparente por onde você pode observar o cozimento sem precisar abrir de tempo em tempo para matar a curiosidade ou para verificar o ponto. Esta pá é removível, o que permite outros preparos onde o alimento não possa ser remexido, daí o bom é colocar uma xícara pequena com a boca voltada para baixo para que não caiam partículas de alimento na engrenagem.


Dois botões apenas, um de liga/desliga e outro de tempo, pressionando ela vai aumentando o tempo.
Ela vem também com uma colher medidora de azeite porque em algumas receitas você precisa adicionar um pouco, mas no máximo será uma colher de sopa.




Vamos aos testes então né...

NUGGETS

Coloquei os bonitinhos sem nada de azeite e programei a máquina para 20 minutos. Eu escolhi fazer com a pá giratória, na primeira vez que fiz foi só uma caixinha e a cobertura crocante não soltou muito (foto abaixo) já na segunda vez coloquei duas caixinhas o que fez que soltasse muito da cobertura crocante, mas você pode fazer sem a pá, deixe por 10 minutos, vire os nuggets e deixe mais 10 minutos.


Minha avaliação: Nota 1000, cinco estrelas pois não vai nada de azeite e fica igualzinho o frito em imersão!



BIFE A MILANESA

Untei com bem pouco azeite.


Coloquei os bifes lado a lado sem a pá giratória e programei para 10 minutos.


Após 10 minutos abri, virei os bifes e deixei por mais 10 minutos.


Respinguei um pouco de azeite por cima pois eu não tinha aquele spray culinário, o que recomendo fazer.


Minha avaliação: Não ficou nota 1000 pois não fica tão douradinho e suculento, mas para quem faz dieta com restrição de frituras é uma ótima opção, se não fosse pelo marido eu faria somente desta forma.


BATATA FRITA

Cortei as batatas em palito do mesmo tamanho que faria no preparo convencional, espalhei por cima apenas um fio de azeite, nem medi com a colher, mas deve dar uma meia colher, e programei para trinta minutos. Neste preparo use a pá giratória.


Minha avaliação: Nota 1000 com louvor, gente fica igualzinho igualzinho, já fiz várias vezes e o resultado é sempre excelente!
Eu uso sempre batata asterix (casca rosa) e ela fica crocante igual a frita em imersão.
Eu compraria a ActiFry só pelas batatas juro! Nunca mais comer excesso de gordura é o máximo.



FRANGO A PASSARINHO

Eu fiz coxinhas da asa e meio da asa, mas esqueci de tirar foto, então peguei esta na internet que ficou bem igualzinha.
Para este preparo não coloque nada de azeite pois o próprio frango já tem gordura e vai soltar e ficar no fundo.

Minha avaliação: Outra nota 1000, igualzinho ao frito em imersão!

Na casa de meus pais também já fritamos kibe e assamos pão de queijo, todos nota 1000.
Há outras receitas que ainda quero testar, dá para fazer até cupcake e há várias receitas aqui neste Blog.


Uma das coisas que meu pai não gostou muito foi do tempo de preparo, porque ele achava que em outras marcas de fritadeira os tempos eram menores, mas pai eu pesquisei viu e o tempo é igual, inclusive na caríssima Airfryer.

Ponto positivo também para o cheiro, pois ela não deixa cheiro de fritura e nem respingos de gordura, apenas aconselho fazer o preparo perto da janela ou lugar bem arejado porque ela solta vapor, eu fiz na bancada que fica sob armários e como é inverno acabou suando os armários e escorrendo água.

Preço - Você encontrará pesquisando bastante a partir de R$ 599,00.

É isso aí, logo vou comprar uma, mas por enquanto de vez em quanto vou pegar a do pai rssss

Bjokas, qualquer dúvida escrevam.

#ActiFry


6 comentários:

  1. Mto obrigado por dispor seu tempo em postar os testes. Muito útil! :)

    Sou fã da AF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Curta a página no face também https://www.facebook.com/caprichossblog, sempre que tiver mais testes postarei.
      Abração Fran

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Gostaria de saber se ela é barulhenta ou igual as outras marcas ? Por não ter escoamento do óleo a comida fica encharcada?

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem.
    Ela é barulhentinha sim.
    Sobre o óleo fica acumulo apenas quando frito o frango a passarinho, tiro sobre um papel toalha para absorver o excesso, nos demais preparos vai apenas um fio de óleo portanto fica sequinho.
    Espero ter tirado sua dúvida ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, obrigada pelo seu posto, muito bom. Porém, lendo a pesquisa da Proteste, fiquei insegura pois eu que a tampa esquenta demais o que a torna um produto inseguro. O que vc achou? Esquenta demais? Oferece risco de queimaduras se vc encostar sem querer na parte de cima dela?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Irene,
      Há um aquecimento sim, mas com certeza não causará queimadura.
      Utilizo a mesma desde que fiz este post em 2013 e nunca me atentei para isto, o que quer dizer que não aquece ao ponto de queimaduras, acredito que aqueça bem menos que uma tampa de panela.
      Qualquer outra dúvida fique a vontade ;)

      Excluir