segunda-feira, 15 de julho de 2013

Cabelos de Diva Hollywoodiana - Ondas!



Nada mais feminino e sexy do que as divas de Hollywood não é!



São estas mulheres aí, entre outras, que marcaram época com seus corpos curvilíneos, olhares marcantes e cabelos lindos e ONDULADOS, sim ondulados meninas, nada de chapinha, não porque não existissem na época, mesmo antes disso as mulheres já alisavam sim os cabelos, mas ter cabelos ondulados nesta época era simbolo de sexy appeal, mas o que seria sexy appeal? Era ser linda, glamourosa e provocante sem ser vulgar, nada de mulheres frutas e muito menos quadradinho de oito, nãnãninãnãooooo, charme meninas! Olhem estas sobrancelhas bem desenhadas delineando um olhar fatal, cílios postiços, delineador, batons vermelhos e para arrematar tudo isso cabelos super sensuais e ondulados. Passavam um tempão nos salões embaixo de secadores e em casa se ajeitavam com bobes e lenços tal qual dona Florinda do seriado Chaves.




Sim eu sei, naquele tempo nem todas trabalhavam fora e portanto dispunham de mais tempo, mas estavam sempre belas, e hoje em dia apesar de nossa vida atribulada e  a multifuncionalidade da mulher moderna, temos a tecnologia a nosso favor, são secadores potentes, chapinhas, babyliss e etc..., então meninas vamos resgatar as divas dentro de nós! 


Como eu faço?!

Meu cabelo é uma coisa indefinida, um ondulado indefinido, então sem secador eu não vivo rsss, sempre que lavo deixo secar ao natural e quando já está quase seco o secador e a escova entram em ação.
Comece fazendo uma escova lisa para alinhar bem os fios, ou se você for sortuda e tiver um ótimo cabelo simplesmente seque naturalmente. Neste dia eu lavei e o sequei pela manhã, a noite umas três horas antes de sair me muni do meu super babyliss, o meu é do mais largo, e sem passar nada no cabelo (anti térmico eu já havia passado para fazer a escova pela manhã), dividi o cabelo em três partes, eu divido a primeira faixa na altura das orelhas e a segunda somente separo a franja. Depois pegue mechas de dois dedos cada uma, e comece enrolando da altura da orelha para baixo no babyliss, deixe somente uns 4 segundos, nada de deixar um tempão e queimar as madeixas, é um pouquinho só para esquentar a mecha ok, tire o babyliss sem desmanchar o cacho e o prenda com um grampo, faça isso em todo o cabelo, garanto é rapidinho.
Se seu cabelo for muito liso passe um mousse para que ele fixe melhor.



Olha aí a dona Florinda rssss!

Depois disso deixe preso até a hora e que você for sair, tome banho, faça maquiagem, e por último solte as madeixas.


Quando  você soltar vai ficar com esta cara aí de menina dos cachinhos dourados, mas não se assuste.



Passe os dedos para soltar um pouco e vá se vestir, a hora que sair de casa já estará lindão, se tiver tempo e dependendo do grau de fixação do seu cabelo espere ele ficar do jeito que quer e aplique um spray de fixação, eu não passo nada e dura até o dia seguinte bem bonito.
Tem um outro jeito que eu faço também, logo posto, mas este fica bem mais glam.



Não esqueça de uma make bafônica para valorizar o look!

Pronto gatonas, arrasem!


Bjs bjs




Um comentário:

  1. eu uso bobes como a dona florinda com lenço e durmo com ele enrolado o resultado é maravilhoso

    ResponderExcluir