quinta-feira, 5 de julho de 2012

Renovando Banquetas Bombo

Vamos iniciar o blog com o projeto que fiz ontem.
Comprei estas banquetas bombo para colocá-las na área da churrasqueira e não sei como se foi umidade ou calçados molhados acabaram aparecendo pontos de ferrugem e ficaram bem feias.
Isso é coisa que irrita quem pagou caro por elas e também por quem não aguenta ver coisas estragadas como eu, e sei que brigar com o maridão para cuidar mais das coisas não adianta rsss.
Para resolver e deixar meu espírito em paz utilizei da minha mais nova mania.... spray!


Você vai precisar de jornal, spray próprio para metal (eu usei preto fosco), fita adesiva ou crepe ou ainda papel laminado, lixa d'agua, e um lugar onde possa fazer essa bagunça organizada rsss


Lixe bem toda a superfície para tirar qualquer vestígio da ferrugem e remova toda a poeira.


Isole as partes próximas da base que não receberão tinta, eu usei fita adesiva larga.


Passe a primeira camada de tinta à uma distância de uns 30cm, se nunca utilizou spray o primeiro jato passe no jornal para ir se acostumando, tem que sair como se fosse uma névoa, não tente cobrir tudo na primeira demão pois pode escorrer e estragar seu trabalho.



Espere o tempo indicado na lata entre as demãos, eu precisei passar somente duas, mas geralmente até três está de bom tamanho.


De um dia para o outro está aí o resultado!
Já houveram dois churrascos aqui em casa após a pintura e elas continuam intactas.


Bjs e até ao próximo projeto ; )




3 comentários:

  1. Ola vc tentou pintar a parte de cima da banqueta?

    ResponderExcluir
  2. Olá, não tentei pq as minhas não precisaram, mas acredito que vc pode pintar com tinta spray para plásticos ColorGim, a mesma que utilizei na pintura da batedeira. https://caprichoss-fran.blogspot.com.br/2012/08/batedeira-de-cara-nova.html
    Tenta lá e volta me contar se deu certo ;)

    ResponderExcluir