quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Cozinhando Batatas no Microondas! Não perca esta dica!

Esta dica mudou minha vida rsss
Certo dia fui jantar na casa de uma colega de trabalho e eis que descubro esta super dica com a mãe dela, e eia ainda que esta dica mudou minha vida mesmo, na verdade mudou meus domingos de churrasco e da minha deliciosa maionese (receita que ainda vou dar aqui pois todo mundo ama minha maionese ou salada de batatas como alguns dizem) rssss
 
Você sabe um jeito de cozinhar batatas sem precisar sujar a panela de pressão e ainda esperar um tempão para cozinhar e outro tempão para sair a pressão da panela e ainda outro tempão para descascar????
Eu sei! E vou ensinar o miraculoso processo tim tim por tim tim para vocês!
 
O primeiro passo é no supermercado ou feira, ou onde quer que você compre suas batatas rsss, tente escolher todas em um tamanho médio.
 
Depois você pega uma sacolinha de supermercado e acomoda suas batatas, no máximo umas seis médias igual eu fiz aí embaixo. Não coloque muitas, se precisar de mais cozinhe mais vezes.
 
 
Então sem colocar mais nada dê um nó na sacola. Daí vocês vão perguntar: Mas Fran não vai água, não precisa descascar? E eu respondo: Não, não precisa, é só o saco e as batatas com casca viu!
 
 
Depois você pega este lindo embrulho rsss e leva ao seu microondas por aproximadamente 15min, se forem menos ou menores batatas coloque uns 10min.
 
Daí vem a mágica, não se assuste pois a sacola vai inflar mas não explode. Sei que tem um monte de gente que vai ficar com medo, mas vai por mim, o plástico quente é maleável, não explode mesmo ok!
 
 
Cuidado ao tirar a sacola do microondas pois dentro dela tem vapor quente, eu pego pelo nó e apoio com um pano embaixo pois geralmente ela está molhada embaixo.
 
E tchan tchan tchan tchan!
Batatas cozidas em apenas 15 min e sem sujar penela alguma!!!
 
 
Espere esfriar, descasque e ótimas maioneses e outras receitas deliciosas para vocês!
 
Bjin Franzoca

2 comentários:

  1. Cozidas nunca fiz, mas assadas com a casca faço muitas vezes, depois é só dar um murro e deitar o azeite por cima, mas tem de picar antes as batatas com um garfo.
    Gostei da dica assim cozidas.
    Pinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humm Pinta Roxa, boa idéia, vou fazer também e rechear!

      Excluir