sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Batedeira de Cara Nova

Olhem que linda ficou minha batedeira com carinha renovada!


Antes ela estava assim, um branquinho amarelado, sei que não dá para ver muito bem na foto mas estava com aquela carinha de eletro branco velho que fica bem amarelado. Mas como ela funciona bem e ainda não deu para comprar uma batedeira planetária chegou a hora de dar vida nova à fazedora de alegrias comestíveis.


Você vai precisar de uma tinta específica para plástico, eu comprei a Colorgin Plásticos aqui na internet mesmo, porque rodei todas as lojas de tinta na minha cidade e não encontrei em lugar nenhum, e se você quer que o trabalho dê certo e não fique descascando o conselho é USE a tinta específica!
Precisará também desmontar e isolar com fita crepe as partes que não levarão tinta.
Depois é só seguir a recomendação do fabricante e tenha paciência, não precisa cobrir tudo de uma vez só, faça uma fumaça de spray para que não haja acumulo e a tinta não escorra. Também recomendo que dê o primeiro jato no jornal e depois que terminar vire a lata de cabeça para baixo e acione o spray até não sair mais tinta, assim você limpa o bico e ele não fica entupido para um próximo trabalho. Mas se você já tem um spray nesta condição, basta tirar o bico e deixar de molho no solvente.
A secagem da tinta é super rápida, mas eu sou super cautelosa e deixei tempo a mais para não arriscar perder o empenho todo rsss.

Depois ela fica assim, linda e com uma carinha modernete!

Com uma lata dá pra fazer até uns três trabalhos destes, como havia sobrado renovei também um processador antigão da minha mãe, olha só:

Este eu nem desmontei, somente isolei esta parte bege e não pintei o fundo onde era vazado e a tinta podia chegar até a máquina.

Nos meus próximos projetos ainda está uma TV antiguinha de 14" que quero pintar de vermelho para ficar com um ar vintage, mas esta vou pedir para alguém especialista desmontar rsss.



4 comentários:

  1. Olá Fran.... menina que ideia fantástica e não é que tenho uma batedeira igualzinha, comprei em um bazar em Fpolis, pois achei-a muito fofa, justamente para decorar minha cozinha e cá está, parada, mas diante dessa tua ideia... ela vai sair do armário rsrsr! assim que fizer mostro, Ok. Adorei!! Beijinhos da Coruja!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cida mostra sim quero ver. Depois que fiz tive a idéia de usar estêncil para fazer uns desenhos, no próximo vou fazer alguma arte rsss. Bjão Fran

      Excluir
  2. Tenho visitado o teu blog e fiquei tua seguidora.
    Tens ideias muito boas... Adorei a batedeira e já fiquei com vontade de fazer o mesmo aos meus pequenos electrodomésticos.
    Beijo, Lenny!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lenny!
      Obrigada pelas visitas, o blog está no início e fico bem feliz quando aparece alguém novo. Tenho ainda bastante coisa para partilhar e aprender.
      Faça a renovação e venha me mostrar que posto no blog.
      Beijoka
      Fran

      Excluir