quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Armário Sem Graça - Não Mais!!!



Quando comprei minha casa havia um terceiro quarto que os antigos donos utilizavam como quarto de criança, eu assim que o vi me apaixonei e já mentalizei meu estúdio de artes neste comodo, me apaixonei porque é um quarto menor com ttrês pequenas janelas que dão um charme especial e também por este detalhe do telhado que é em estilo chalé.
Já logo que comprei surgiram reformas à fazer pois eu queria ambientes mais amplos na cozinha e sala e foi assim que toda a graninha que eu tinha foi gasta na obra, então mobiliar a casa ficou para o futuro, me virei com os móveis que eu já tinha.
Eis que neste meu novo estúdio de artes havia um armário embutido muito sem graça, e logo já coloquei meus dotes artisticos para deixá-lo mais com a carinha de casa de boneca rssss



Olha aí ele antes!
Havia um espaço entre o teto e ele, um buraco negro rsss, ñão dava para tira-lo do lugar para pintar o teto que se repararem bem era escuro, já porque os antigos donos não conseguiram esta proeza e as prateleiras eram todas diferentes, umas de madeira canelada e outras de madeira lisa.

A primeira coisa que fiz foi comprar uma massa para tapar furos em madeira e já resolvi o problema das depressões nas prateleiras caneladas, deixei-as lisinhas, depois pintei o armário todo com tinta branca.

Mas o que fazer com o buraco negro???? Eu não tinha dinheiro para chamar um marceneiro então a solução tinha que ser caseira mesmo. Depois de muito, muito mesmo, pensar tive a idéia de utilizar um material bem inusitado, fui ao supermercado e comprei dois espaguetes de piscina e não é que deu certíssimo! Coube exatamente no espaço e mais para o alto do armário como a diferença de espaço era menor tive que utilizar um estilete e desbastá-lo um pouco, mas o resultado final foi muito bom e me resolveu um problemão, tanto é que está até hoje ali e ainda não chamei o marceneiro, ficou bem bonito pois deu um toque de cor.



Para este trabalho utilizei, além dos espaguetes, tecidos em duas estampas diferentes, muita cola branca, pedrinhas de bijouteria, fibra sintética e fio encerado.



Para as prateleitas pegue um potinho qualquer, pode ser aqueles de margarina, que ninguém gosta que a gente guarde depois de usar, mas que toda artesã sabe que um dia eles serão necessários. Então peque o tal potinho coloque cola branca Cascorez e dilua com um pouco de água para ela ficar menos densa, não muita. Passe a mistura nas prateleiras ou na superfície que for cobrir com um pincel largo, coloque o tecido por cima e vá esticando para que fique bem lisinho, pode ser com o próprio pincel, espere secar e aplique mais uma demão de cola por cima do tecido, eu apliquei duas demãos de cola sempre esperando a secagem entre uma e outra. Estas demãos servirão para impermeabilizar seu trabalho. Minhas prateleiras já estão forradas a uns três anos e estão perfeitas, para limpar uso só paninho para tirar pó.
Para os pingentes de porta use sua criatividade, veja que eu apenas cortei os formatos e os custurei a mão mesmo com pontos largos, deixe uma aberturinha e recheie com a fibra.

Nas duas últimas prateleiras tive um problema, não havia prateleira, apenas o fundo do armário e se eu forrasse o fundo iria ficar diferente das prateleiras de cima, então improvisei com uma placa de isopor, medi o nixo e cortei do tamanho certinho, forrei com o tecido e pronto, o armário sem graça ficou cheio de graça! 



Vejas mais algumas imagens que tirei da internet para você se inspirar e dar vida nova áquele móvel sem graça que você não aguenta mais ver.



Bjokas da Fran!!!


2 comentários:

  1. O teu armário ficou muito bonita Fran, parabéns!
    Bjs, Lenny!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fran!! menina você é super criativa, adorei! e realmente o armário ficou muito fofo e super delicado!! parabéns!! Bjkas da Coruja!

    ResponderExcluir