Vocês já devem ter visto esta almofada na imagem do blog, é que achei tão linda a composição de cores que tive a idéia de utilizar como fundo.
Este trabalho é uma declaração de amor, amor este tão profundo e eterno à mulher que é a grande responsável por todos os trabalhos por mim feitos, foi ela que com todo amor do mundo me colocava sentadinha no sofá, eu bem pequenina, e me ensinava com toda paciência meus primeiros pontos de crochê e tricô, ela me ensinou a amar o artesanato e fazer dele pequenas lembranças de amor, minha linda bisavó Rosena.
Certo dia ela me deu esta linda almofada em formato de coração feita por ela mesma e esta almofada mesmo velhinha e rasgadinha, embora sua artesã não esteja mais conosco, está comigo até hoje. Fazia tempo já que eu queria fazer uma capa nova para ela, mas eu não queria algo simples, queria algo que lembrasse o quão especial era minha bisa.
Então você vai precisar de uma almofada, tesoura, giz, feltro nas cores desejadas, botões e cola quente.
Primeiro risque no feltro um caracol como na imagem acima, o meu ficou com 15cm de diâmetro, depois corte seguindo a risca de giz. Eu gosto de fazer meu trabalho por partes, ou seja, primeiro risco todo o pano, depois corto. Mas você vai ver que depois de umas dez destas você já estará cortando no olho sem nem precisar riscar.
Depois risque as folhas e as corte, as minhas ficaram com 10cm de comprimento. Veja na imagem que eu risquei somente a primeira, depois fixei com um alfinete e utilizei de molde para cortar direto sem riscar.
Para moldar as flores vá enrolando o caracol, comece pela parte final dele e veja que no centro vai ficar uma bolinha (segunda foto) que é onde você irá passar a cola quente para fixar a rosa.
Olha a linha de produção rsss!
Na minha almofada foram umas 80 rosas e 23 folhas.
Vá colando com cola quente as flores e depois de todas elas coladas distribua as folhas.
Eu fiz uma capa para a almofada com o feltro verde, costurei na máquina, mas você pode costurar à mão ou também unir as costuras com cola quente. Preguei os botões e fiz as cavas apenas cortando com a tesoura.
E aí está a minha linda almofada Bisa Rosena!
Obrigada minha vó por ter sido minha mãe também e minha grande mestra artesã, esteja feliz onde quer que esteja porque em minha casa você está aqui neste coração sobre meu sofá me lembrando todos os dias o amor que devemos colocar em cada trabalho feito!