terça-feira, 24 de setembro de 2013

Aprimorando Makes




Olá Gatonas,


Ando aprimorando meus dotes em make para poder postar uns vídeos aqui no blog.

A vítima da vez foi minha linda afilhada, que aturou a madrinha chata e ficou ainda mais bela!




Bjokas

Fran




domingo, 22 de setembro de 2013

Unha da Semana - Com videozinho uhulllll



Olá Gatonas!!!


Estou bem feliz, consegui gravar o primeiro vídeo para o blog!

Tá certo, sem voz e sem carinha porque ainda estou tímida rsssss, mas com o que mais interessa que é o passo a passo, quem sabe com o tempo tomo coragem e faço um de make, daí não terei como escapar.

Tenham calma comigo porque o vídeo ainda é de amador e minha câmera pobrinha deixou meio sem foco, mas dá pra ver alguma coisa hahaha.

Hoje resolvi fazer um espojado simples, e escolhi um douradinho lindo para compor com o cinza chumbo, uma unha bem legal para a noite pois as luzes potencializam o brilho.








Esmaltes: 

Arranha Céu - Colorama
Golden Flash - Beauty Color
Por último passe uma camada de top coat.



Bjokas Caprichosas do core!!!




quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dica Pele Jovem para Sempre!




Olá gatonas!



Olha eu aí sem maquiagem, ui rssss

Acabo de começar minha nova rotina de pele que me garantirá um rostinho lindo no futuro rsss
Esta dica volta e meia pipoca nos blogs, eu já fazia uso da vitamina E esporadicamente em meu rosto, e o Bepantol nos lábios e unhas, mas navegando por aí encontrei no blog da super diva Luciane Ferraes esta receitinha, e não posso deixar de passar também aqui no meu não é!

É simples e baratinho, consiste em Hipoglós, Bepantol e o sumido Arovit,  aí vem as perguntas: Qual Bepantol? Qual Hipoglós? e O que usar no lugar do Arovit? Pesquisei bastante, li milhares de comentários das leitoras e veja minhas conclusões para não sair "esquentando a moringa" por aí rssss

Hipoglós - Qualquer um, pode ser o de Amêndoas se não gostar do cheiro do original, eu até gosto.

Bepantol - Eu ainda tenho meu antiguinho, mas andaram reformulando e criaram o Bepantol Baby e o Bepantol Derma, a maioria das meninas estão usando o Bepantol Baby mesmo, porque dizem que além de ser mais parecido com o antigo é também mais em conta, e há várias questões sobre a formulação, e a conclusão parece ser de que é praticamente ou totalmente a mesma, mas o Derma é bem mais carinho, então se joga no Baby mesmo.

Arovit - Você pode substituir por ampolas de Vitamina A, C ou E., veja abaixo para que serve cada uma, eu escolhi a vitamina E porque o Hipoglós já tem vitamina A e D. Comprei na farmácia cápsulas de vitamina E e eu furo com uma agulha a capsula e retiro o conteúdo.

Vitamina A (beta caroteno)

A vitamina A é necessária para manter a pele, a vista e o sistema imunológico saudáveis. O beta caroteno protege de doenças degenerativas, como o câncer, por exemplo. As fontes de vitaminas são o retinol presente em produtos lácteos como o queijo, a manteiga e a margarina, gema do ovo e os peixes gordurosos. O beta caroteno também está presente em frutas e vegetais amarelos e alaranjados, como as cenouras, manga, damasco, batatas, pimentão e folhas de vegetais. A deficiência da vitamina A se manifesta no aumento de infecções e na visão noturna afetada.

Vitamina C (ácido ascórbico)

A vitamina C é necessária para a produção de colágeno, que é a base para gengivas, dentes, ossos e peles saudáveis. Suas propriedades antioxidantes protegem de doenças do coração e do câncer.
Ela é encontrada em frutas especialmente cítricas, como acerola, laranja e kiwi, e nos vegetais, como tomates, brócolis, agrião e pimentão.
A falta de vitamina C na sua alimentação pode causar má cicatrização de feridas, redução da resistência a infecções, sangramento nas gengivas e dor nas articulações.

Vitamina E (tocoferol)

Este antioxidante previne os danos dos radicais livres e ajuda a fortalecer as células.
As fontes de vitaminas são os vegetais oleosos (girassol, milho e azeitonas), o gérmen de trigo, as nozes, as sementes, o espinafre e o abacate.
A falta desta vitamina não é comum, mas alguns sintomas, como a anemia e danos no sistema nervoso, podem aparecer em pessoas que não conseguem absorver as gorduras.
Veja no vídeo da poderosa Lu Ferraes como fazer esta misturinha, ela diz uma gotinha de cada, mas eu também utilizei no pescoço e colo então fiz com 1 gotinha e meia de cada.

Vídeo aqui!


O resultado eu venho contar daqui uns dez anos rssss, mas já adianto que a pele fica super macia!
Não deixem para pensar na pele quando os sinais aparecerem, pensem já, eu cuido da minha a muitos tempo já, e apesar da acne todo mundo diz que eu pareço mais jovem do que sou, bônus para minha mãe que sempre me ensinou a cuidar, obrigadão dona Vera!

E sigam a Lu lá no blog também, ela é poderosa! http://www.lucianeferraes.com.br/



domingo, 15 de setembro de 2013

Receita de Iogurte Grego




Olá Gatonas!!!


Domingueira sempre bate aquela vontade de um docinho né, e na minha busca por receitas mais levinhas me deparei com esta receita de Iogurte Grego, não necessariamente uma sobremesa, mas um docinho com certeza, só quem vive contando calorias sabe que qualquer coisa que lembre de longe um doce já é um delírio na boca.

Tem um blog que sigo e amo, pois seu criador Caio Novaes adora copiar em casa receitas famosas, e eu adoro recriar alguns de seus pratos. O blog é o Ana Maria Brogui (não escrevi errado não, é brogui mesmo), entrem lá e inspirem-se, tem receitas do Outback, McDonalds, Yakult de litrão (sonho), Smirnof Ice, enfim, muita coisa deliciosa, e o Caio além de super carismático passa as receitas de um modo simples, sem ingredientes miraculosos ou equipamentos que você não tem em casa.

Abaixo o vídeo com a receitinha que quero fazer ainda hoje! Obrigadão Caio!!!

Ingredientes:

- 1 litro de leite
- 1 potinho de iogurte integral
- 1 colher de chá de essência de baunilha
- 15 gotas de adoçante ou de 2 a 3 colheres de açucar

Modo de preparo:

Assista o vídeo :D


Dica da Fran: acrescentem frutas na hora do consumo, ou uma geléia de chia ( disssolva uma gelatina diet em água quente e acrescente duas colheres de chia, deixe esfriar e endurecer, depois esmigalhe com um garfo, ficará igual um sagu.






Bjokas da Fran!

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Esmalte da Semana





Dá um trabalhinho, não dura muito (a fita sempre sai rápido) mas fica louco de lindo!

Faça assim, coloque durex para pintar a parte preta, deixe secar retire e coloque outra faixa de durex mais abaixo e pinte o marrom, deixe secar, retire o durex e pinte o bege. Deixe secar tudo, aplique o fio dourado apertando bem as pontinhas, passe duas camadas de top coat e pronto!


Cores escolhidas:

Dama da Noite - Pérola
Sweet Grape - Hits
Ipanema - Panvel

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Lenço na Cabeça - Amarre-se!



Olá Caprichosas!!!

Primavera chegando, dias mais ensolarados, tardes mais longas, ai não vejo a hora do horário de verão, amo!

Dias quentes nos deixam mais animadas e coloridas, então que tal amarrar um lenço na cabeça e sair por aí esbanjando estilo. Eu sempre gostei de lenços e bandanas, quando estão na moda já saio me amarrando por aí rsss

Resgate aquele lenço de seda ou aquela bandana esquecidinha na gaveta e inspire-se!