sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Esmalte da Semana



Olá Caprichosas!!!


Enfim sexta! Final de semana a vista e mulherada lotando os salões.
Eu como faço minhas unhitas em casa, escovo cabelo e me viro na make acabo economizando uma boa graninha.

E o esmalte escolhido para este fim de semana foi o 5ª Avenida da Colorama, um rosa lindo puxando para um vermelho escuro, e na filha única fui novamente de Golden Flash da Beauty Color.

Aproveitem muito o final de semana, beijokas!


quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Testando a ActiFry da Arno



Olá Gatonas e Gatos!

Comer é coisa boa né, mas melhor ainda é comer de forma saudável. Cada vez mais vemos que o mundo começa a se preocupar com a obesidade e com a forma como nos alimentamos, nos últimos anos estamos vivendo um "bum" de produtos naturais, suplementos, light, diet, zero, dietas de todos os tipos, e quem aposta neste mercado ganha dinheiro com certeza.

A ActiFry da Arno é uma fritadeira que promete te fazer saborear alimentos cozidos ou fritos sem a imersão em óleo, com a garantia do mesmo sabor e de saúde a mesa.

Eu sou maluca por estas novidades tecnológicas para cozinha, e o culpado disso é meu pai rsss, se deixar ele e eu compramos todas as novidades do mercado. E foi assim que após uma boa pesquisa ele comprou a ActiFry, mas o valor é bem salgadinho e eu ainda não comprei a minha, então como filha mimada kakaka emprestei a máquina por um mês para testar as delícias.

Aí está a bonita.


Ela desmonta toda para higienização. 



O que nos fez escolher este modelo e marca foi está pá que ela tem dentro, que gira e remexe os alimentos, em outras marcas você deve interromper o preparo, abrir e mexer, nesta não precisa, além do visor transparente por onde você pode observar o cozimento sem precisar abrir de tempo em tempo para matar a curiosidade ou para verificar o ponto. Esta pá é removível, o que permite outros preparos onde o alimento não possa ser remexido, daí o bom é colocar uma xícara pequena com a boca voltada para baixo para que não caiam partículas de alimento na engrenagem.


Dois botões apenas, um de liga/desliga e outro de tempo, pressionando ela vai aumentando o tempo.
Ela vem também com uma colher medidora de azeite porque em algumas receitas você precisa adicionar um pouco, mas no máximo será uma colher de sopa.




Vamos aos testes então né...

NUGGETS

Coloquei os bonitinhos sem nada de azeite e programei a máquina para 20 minutos. Eu escolhi fazer com a pá giratória, na primeira vez que fiz foi só uma caixinha e a cobertura crocante não soltou muito (foto abaixo) já na segunda vez coloquei duas caixinhas o que fez que soltasse muito da cobertura crocante, mas você pode fazer sem a pá, deixe por 10 minutos, vire os nuggets e deixe mais 10 minutos.


Minha avaliação: Nota 1000, cinco estrelas pois não vai nada de azeite e fica igualzinho o frito em imersão!



BIFE A MILANESA

Untei com bem pouco azeite.


Coloquei os bifes lado a lado sem a pá giratória e programei para 10 minutos.


Após 10 minutos abri, virei os bifes e deixei por mais 10 minutos.


Respinguei um pouco de azeite por cima pois eu não tinha aquele spray culinário, o que recomendo fazer.


Minha avaliação: Não ficou nota 1000 pois não fica tão douradinho e suculento, mas para quem faz dieta com restrição de frituras é uma ótima opção, se não fosse pelo marido eu faria somente desta forma.


BATATA FRITA

Cortei as batatas em palito do mesmo tamanho que faria no preparo convencional, espalhei por cima apenas um fio de azeite, nem medi com a colher, mas deve dar uma meia colher, e programei para trinta minutos. Neste preparo use a pá giratória.


Minha avaliação: Nota 1000 com louvor, gente fica igualzinho igualzinho, já fiz várias vezes e o resultado é sempre excelente!
Eu uso sempre batata asterix (casca rosa) e ela fica crocante igual a frita em imersão.
Eu compraria a ActiFry só pelas batatas juro! Nunca mais comer excesso de gordura é o máximo.



FRANGO A PASSARINHO

Eu fiz coxinhas da asa e meio da asa, mas esqueci de tirar foto, então peguei esta na internet que ficou bem igualzinha.
Para este preparo não coloque nada de azeite pois o próprio frango já tem gordura e vai soltar e ficar no fundo.

Minha avaliação: Outra nota 1000, igualzinho ao frito em imersão!

Na casa de meus pais também já fritamos kibe e assamos pão de queijo, todos nota 1000.
Há outras receitas que ainda quero testar, dá para fazer até cupcake e há várias receitas aqui neste Blog.


Uma das coisas que meu pai não gostou muito foi do tempo de preparo, porque ele achava que em outras marcas de fritadeira os tempos eram menores, mas pai eu pesquisei viu e o tempo é igual, inclusive na caríssima Airfryer.

Ponto positivo também para o cheiro, pois ela não deixa cheiro de fritura e nem respingos de gordura, apenas aconselho fazer o preparo perto da janela ou lugar bem arejado porque ela solta vapor, eu fiz na bancada que fica sob armários e como é inverno acabou suando os armários e escorrendo água.

Preço - Você encontrará pesquisando bastante a partir de R$ 599,00.

É isso aí, logo vou comprar uma, mas por enquanto de vez em quanto vou pegar a do pai rssss

Bjokas, qualquer dúvida escrevam.

#ActiFry


domingo, 25 de agosto de 2013

Para que Serve cada Pincel de Maquiagem!





Olá gatonas!!!

E aí, muito frio ou chuva na cidade de vocês?
Aqui no interior de Santa Catarina está bem friozinho hoje e chovendo muitoooo, então o jeito é curtir os amigos em casa e passar um tempinho me divertindo com o blog.

Mas vamos ao assunto, vocês sabem para que serve cada pincel de maquiagem? Então, difícil não é!? Senti que muitas não sabem e estes dias comecei a introduzir minha linda afilhada de quinze aninhos no mundo da make, arranjei uns pincéis duplicados que eu tinha e tive que explicar a ela para que serve cada um, e bom que existe a internet hoje, no meu tempo gurias ou a mãe ou as amigas que tinham que ensinar, eu graças a Deus tenho uma mãe bem linda e vaidosa então aprendi muito com ela (pena que naquela época não existia esta variedade imensa de pincéis), mas e quem não tinha hein... aff, hoje as meninas tem centenas de blogs com passo a passo, com vídeos não tem como não aprender, a não ser que não goste ou que seja muito desajeitadinha mesmo rssss.

Eu para falar a verdade aprendi mesmo a me maquiar com pinceis variados não faz muito tempo e digo a vocês, pincel muda a maquiagem totalmente, bons pincéis deixam a maquiagem muito mais natural e suave, o barato do negócio é que você tem que ter coragem porque quando você começa a aplicar a maquiagem parece que nada vai dar certo, mas daí vem a mágica dos pincéis, tudo se encaixa e tudo fica lindo, nada como um bom pincel esfumador.

Ah, preciso dizer, ESFUMAR meninas, nada de ESFUMAÇAR viu, vamos desenhar os olhos e não enche-los de fumaça rssss!

Pesquisando na net descobri no Coisas Favoritas da Babi um post bem completinho, mas fiz algumas alterações.




1 e 2. Aplicar Pó

3. Aplicar blush

3S. Aplicar blush e contorno do rosto (correção), esse pincel chanfrado também pode ser usado para aplicar iluminador facial.

4 e 5. Aplicar blush

6, 7 e 31. Correções

32. Correções, especialmente de pequenas áreas, como nariz.



8F, 8, 9, 10S, 11, 12, 13, 14, 15 e 16. Aplicador de Sombra de vários tamanhos e formatos. Pincéis como o 8, uso para aplicar iluminador na margem da sobrancelha, 10S é bom para aplicar sombra no contorno do côncavo, o 8F para preencher toda a pálpebra com uma sombra base, 12 tem as cerdas curtinhas e firmes ideal para aplicar rente aos cílios.

17, 21, 25, 28, 29 e 30. Pincéis para delinear olhos, que também podem ser usados para fazer correções na sobrancelha. Eu gosto de preencher a sobrancelha com o 17, mas já fiquei de olho no 20 para isso também. 28, 29 e 30 para delineadores em pasta e gel. Todos são ótimos para fazer linhas, detalhes, contornos...

22. Pode ser usado para aplicar batom.




33. Esfumar sombra (sempre devem ser MUITO macios).

34. Aplicar sombra no côncavo.

35. Corrigir sobrancelha usando sombra ou esfumando o lápis.

42. Aplicador de máscara de cílios, também usado para pentear as sobrancelhas.

44. Aplicador de espuma para sombras, eu gosto de usar para pigmentos, assim você aplica e ele não cai sobre o rosto, depois esfuma com outro pincel.

45. Escovinha para sobrancelha e o lado do pente, serve para separar os cílios após a aplicação do rímel.

23. Pincel para aplicar batom e fazer contorno dos lábios.

40. Pincel vassourinha ou leque (fan) usado para aplicar pó facial e compacto, também para retirar excesso de pó. Esse pincel, diferente do nº 41 é bem mais espesso e denso, com cerdas bem macias.

41. Pincel vassourinha ou leque (fan) usado para limpeza de resíduos de maquiagem no rosto, como sombras e pó, e também para aplicar iluminador facial.




46. Aplicação de bases líquidas e cremosas (suas cerdas são sintéticas ou mistas), este tipo de pincel também é bom para aplicar primer e hidratante facial.

47 e 48. Aplicação de corretivo (suas cerdas são sintéticas).

49. DUO FIBER - Pincel para aplicação de bases, pós e blush, este tamanho é perfeito para aplicar bases e pós.

50. DUO FIBER - Pincel para aplicação de bases, pós e blush, este tamanho é perfeito para aplicar blush.

51. DUO FIBER - Pincel para aplicação de bases, pós e blush, este tamanho é perfeito para detalhes e correções.

52 e 53. Pincel tipo lápis - "Crease", para fazer detalhes com a sombra, como marcar o côncavo.





54. Pincel Kabuki, mais utilizado para aplicar maquiagem mineral, pós e blush.

55. Pincel Kabuki (base chata/ "buffer"), mais utilizado para aplicar maquiagem mineral, "bronzers" e dar POLIMENTO a maquiagem.

56. Pincel "Buffer", mais utilizado para aplicar maquiagem mineral, "bronzers" e dar POLIMENTO a maquiagem.

57. Pincel "Blending" para esfumar a sombra (dê preferência para os de pêlos naturais e MUITO macios).

58. Pincel "Crease", "pencil" ou Lápis - bom para marcar o côncavo e aplicar sombra rente aos cílios inferiores.


Acho que é isso gatonas, procurem investir em pincéis de boa qualidade porque isso faz toda a diferença, tem marcas bem em conta que apresentam bons pincéis, eu mesma tenho vários da Macrilan que são bem baratos, tem na loja online Shop Bela você pode encontrar um kit bem completo e com precinho bacana.

Bjokas Fran





terça-feira, 13 de agosto de 2013

Esmalte do Dia - Esmalteria by Leticia Rafaella



Olá Gatonas!

Adoro esmaltes escuros no inverno, mas hoje resolvi apostar em um nude com um fundinho rosa antigo, é o Sabrina da marca Nati.



Na filha única passei por cima este lindo Golden Flash da Beauty Color, o glitter é tão delicado que parece ser do próprio esmalte, não gosto muito de glitter mas este é tão fininho e lindo que abri uma exceção.


Estes dois que usei hoje e mais estes abaixo comprei na Esmalteria que abriu há alguns meses no Serra Shopping aqui em Lages.


Estes são da Rivka, o Letícia é um prata puxando para o chumbo, o Paola Perolado é um vermelho tipo maça do amor, o Karina é o extra brilho com consistência bem fininha o que facilita a aplicação. Já utilizei todos e a durabilidade é ótima, quanto ao extra brilho além de garantir a secagem rápida do esmalte ele confere uma duração extra, já achei o substituto para meu amado top coat da Avon.


Comprei lá também já a algum tempo este amolecedor de cutícula da Nati, é tudo de bom e tem um cheirinho de própolis ótimo, nem tenho mais mergulhado os dedos na água, apenas passo o amolecedor, deixo um tempinho e já retiro a cutícula.


Olhem que graça a loja, é a que tem a maior variedade de marcas de esmaltes de Lages e acessórios para unhas, além do atendimento das meninas que é ótimo, deem um pulinho lá para conferir, garanto que a sairão com a sacolinha cheia.
Elas tem página no face curtam lá https://www.facebook.com/claudia.leticiarafella




Bjkas da Fran!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Comprinhas!



Olá Gatonas lindas!

O tempo aqui está virando, tá um frio danado já novamente.

Vim aqui hoje mostrar umas coisinhas que comprei esta semana, porque quem me conhece sabe que eu adoro uma liquidação, e tem coisa melhor que comprar barato??? Tem sim, o melhor é comprar barato peças chaves, que não caem de moda e que você poderá utilizar com certeza no próximo ano. 

Liquidações sempre são feitas no final de estação então o bom é investir em peças com estilo e cores básicas, eu amo peças estilosas e coloridas, minha sapateira tem sapatos de todas as cores, mas com o tempo tenho aprendido a investir no básico, para peças caras a dica tem que ser regra ok, porque você não vai investir um dinheirão em uma peça que utilizará apenas algumas vezes, e para peças mais em conta a regra é ver se vai poder utilizá-la pelo menos no próximo ano.

Esta semana fui pagar meu cartão na Maria e como sempre não me furtei a dar uma olhadinha nos cabides rssss, e não é que encontrei algo rssss, bem menos do que nos dias da liquida a preço de banana, mas também mais em conta ainda.


 

Este casaco saiu por apenas R$ 39,90 \o/\o/\o/
O preço original era R$ 129,90, é uma lã de feltro mas imita bem o de lã e por este preço se durar umas duas estações está de ótimo tamanho. No cabide não ficou tão bonito, mas no corpo fica uma graça.



Meia calça fio 80 por apenas R$ 9,90, esta é uma super dica, fora da liquida o preço dela é R$ 29,90, então gatonas aprendam comigo, meia calça eu sempre, sempre mesmo compro de um ano para outro, assim aproveito os bons preços e no ano seguinte nunca me preocupo com isso, porque estas meais fio 40, 80, 120 sempre utilizamos não é mesmo.


Passando na farmácia do Sesi me deparei com este fofo kit de spray´s da Cless, eu estava a procura do shampoo a seco da Batiste, mas eles não tinham, e como eu já queria testar a tempos o spray fixador de maquiagem Charming o kit veio a calhar.

Por R$ 19,90 vem o Fixador de Maquiagem, o Secante de Esmalte e o Shampoo a Seco, com embalagens de 50ml que são ideais para carregar na frasqueira ou na bolsa, além desta simpática necessaire, assim que eu os testar faço um tutorial.


Bjokas e ótima sexta feira!!!


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Cidade de Interior = Vizinhos Queridos = Mimos!


Tem coisa melhor que ser mimado pelos vizinhos?

Quem mora em cidade do interior sabe o quanto esta proximidade é forte. Eu já morei em grandes capitais e posso dizer que não há nada como a qualidade de vida interiorana.

Quando eu e meu marido nos mudamos para a casa onde moro meus vizinhos, todos de longa data nesta rua, gostaram da novidade de ter um casal jovem e começaram a nos mimar com pequenos agrados, ganhamos de tudo, bolo, pão, doces, cebolas, verduras, mel, e por aí vai, são tantos agrados que sempre me sinto em dívida. Como meu marido é de São Joaquim, terra da maça, um dia resolvemos retribuir as gentilezas distribuindo sacolas de maça pela vizinhança, povo de interior é assim agradável, sempre que nos dão algo gostamos de retribuir, a tigela nunca é devolvida vazia rsss, após toda a distribuição pela rua voltamos para casa satisfeitos e felizes, e eis que no dia seguinte a campainha começa a tocar e começamos a receber agrados novamente, ou seja, sempre estou em dívida rsssss.

Uma das queridas vizinhas, a do lado, faz doces de conserva deliciosos, sempre sinto o cheirinho no ar, desde então com frequência levo para ela sacolas de vidros, o melhor de tudo é que como recompensa ela sempre me dá deliciosas conservas, fico até sem jeito de levar os vidros mas ela insiste, e veja se dá pra negar!?  Não dá né, abaixo conserva de figo e uma deliciosa bananada coberta com chocolate, ela faz de figada também, AMO demais.

O segredo é comer bem aos pouquinhos para não engordar.



Bjokas e conservem os vizinhos!

sábado, 3 de agosto de 2013

Neve sua Linda!



Oie!

Fiquei devendo o post com fotinhos da neve, e promessa é divida.
Imagens valem mais que mil palavras, mas vou dizer uma coisa, mesmo morando no sul eu nunca tinha visto tanta neve, foi a coisa mais linda que já vi e tive muito remorso de não ter uma câmera de melhor qualidade para mostrar a vocês as imagens lindas que eu vi, fiquei triste também por ser a noite, porque durante o dia o espetáculo seria mais lindo ainda.

Na foto abaixo eu e o marido indo, já felizes da vida e na expectativa, reparem na diferença do meu cabelo rssss, antes com escova e depois ao natural.




  




Para voltar para casa fomos escoltados pela polícia rodoviária devido a quantidade de gelo acumulado na pista, reparem nas fotos que já estava um pouco derretido neste momento devido ao transito de carros, mas era muita neve na pista.



Orientados pela policia mantivemos uma distância segura do carro da frente.








Antes de passarmos estava assim:


E Florianópolis amanheceu com esta imagem linda.



Foi lindo demais!!! Bjkas