quarta-feira, 8 de maio de 2013

Resenha: B.B. Cream L´ORÉAL

Eu estava louca por um, imaginem, um produto que economiza tempo, dinheiro e ainda não nos deixa esquecer de nenhum dos cuidados com a pele.
Hoje pela manhã fui em algumas lojas da minha cidade em busca deste milagre, já estava decidida a investir meu rico dinheirinho no BB Cream da L´ORÉAL, pois, li alguns posts sobre o da Maybelline e não gostei das opiniões que diziam ser meio rosado e pegajoso, o que para pele oleosa é um terror, mas acontece que o produto é um fenômeno e segundo a vendedora vende igual água, não há marca nenhuma disponível, então só o encontrei na terceira loja em que entrei, e foi na farmácia Panvel pelo valor de R$38,00.
Ele promete tudo isso!

A embalagem é de 50ml.


Agora pouco depois do banho com o rosto lavadíssimo resolvi testar e gostei bastante do resultado.


Vejam que tenho manchinhas e algumas marquinhas de acne na pele, na segunda foto que é o depois dá para ver que minimizou as marcas.


Promessas:
Hidrata a pele - não é aquele hidratante mais pesadinho que gosto de passar a noite, mas para o dia achei ideal, principalmente porque ele não transfere, então não sujará seu telefone e roupas.
Suaviza imperfeições - ok, suaviza mesmo, não gosto de base com aquela super cobertura que deixa com aquela cara mascarada, então amei o resultado. 
Uniformiza e Ilumina - gostei muito, uniformiza na hora e achei que nem precisa de pó.
Ação Anti-brilho - nota dez!!! Meninas com pele oleosa como eu vão amar!
Protege dos Raios UV - este é o único quesito que acho que poderia ser melhor, FPS 20, poderia ser FPS 30 ao menos.


Resultado Geral: Aprovadíssimo!!!

Já está na minha prateleirinha de favoritos.


Bjokas da Fran




sábado, 4 de maio de 2013

Customizando Latas de Leite em Pó!

A pedido da leitora Amanda Pinheiro, e sei que também é necessidade de muitas outras mamães, segue várias dicas que coletei na internet para reaproveitar as inúmeras latas de leite em pó que sobram toda semana.
Eu tenho verdadeira aflição de jogar no lixo, latas e potes bonitinhos depois que esvazio o conteúdo, mas nem sempre temos ideias legais do que fazer com elas, e para não acumular pilhas de bagulhos em casa acabamos jogando no lixo comum mesmo ou mandando para reciclagem.
Vou postar várias ideias e tentar dar uma explicação de como fazer, dúvidas entrem em contato ok.
Eu amei diversas ideias e talvez recorra ao estoque de mais de cinquenta latas da Amanda rsssss
Para flores e temperinhos!


Porta Moedas, porta lenço umedecido, porta trecos, embalagem para um presente criativo, que tal uma lingerie dentro de uma embalagem destas hein!
Para revestir é fácil fácil, papel ou tecido, fitas e cola branca, depois passe uma camada de cola branca diluída por fora também para impermeabilizar, esta diluição você faz com 3 partes de água para 1 parte de cola.



Lembrancinha de aniversário - olha que bacana!
A ideia é a mesma da anterior, revestir, e também pode usar EVA para as mais prendadas.



A parte que mais amo, porta trecos!!!
Tudo organizadinho.



Olha que mara isso - para as tricoteiras de plantão, para quem quer organizar as contas por período ou tipo e ainda para quem não tem espaço no banheiro.
Ainda dá para brinquedos no quarto de criança, itens de coleção, cachecóis, cintos, sapatinhos de criança que são pequeninos, e uma infinidade de coisas.



Outras latas
Veja esta sapateira que pode ser feita com latas ou também com canos de pvc.



Na cozinha!
Dá para imprimir na internet uns rótulos antigos e colar para dar um ar vintage.



Latas revestidas - corda e cola, crochet ou tricot e ainda aquela meia não tão velha mas com uma estampa bem legal, esta é uma grande sacada hein, tá vendo ali, é só cola mesmo e os clipes para fixar a colagem.



Luminárias!
Neste post aqui já ensinei a fazer.



Luminária furadinha, o charme das lanternas!
Neste site aqui você encontra o passo a passo.



E para acabar esta parede que achei chiquérrima  e bem contemporânea, feita apenas com fundo de diversas latas, e uma opção de porta trecos que vc pode fazer com latas de atum ou sardinha.


Bjs e criatividade!