sexta-feira, 13 de julho de 2012

Luminária Balde




No ano passado concluímos a construção do Recanto dos Guerreiros aqui em casa e a decoração também foi e está sendo muito sonhada e feita aos poucos.
Eu e o maridão sempre quisemos um local para receber os amigos que fosse isolado da casa, assim quando ele quer receber os amigos para ver futebol (toda semana rsss) eu os deixo bem à vontade e não fico neurótica com a bagunça e os gritos kakaka.
Então aí está nosso recanto sonhado, que conta com forno e fogão à lenha, churrasqueira e um lavabo.

Para a iluminação eu queria algo que combinasse com a proposta do Recanto, então veio a idéia de utilizar baldes de cerveja, corri Lages toda para encontrar dois baldes com preço acessível e bonitos é lógico. Bonito encontrei agora o precinho não foi nada acessível rsss, mas você pode também fazer com baldes comuns, aqueles de lata mesmo, e também pode pintá-los com tinta spray própria. (Veja as fotos abaixo)


Casa. Abril.com.br

Com o balde comprado você vai precisar também um jogo de fio e soquete para luminária, além de uma furadeira e a famosa Força M (dá uma usadinha no marido e pede para ele fazer os furos rsss), depois é só passar os fios e prender no teto. As minhas eu não deixei pendente pois o teto é baixo então parafusamos direto no forro.


Não esqueça antes de resolver por estas luminárias em pensar no tipo de iluminação que gostará de ter neste cômodo, se quiser que seja bem iluminado deixe as lâmpadas mais para baixo no balde porque se ficarem bem lá dentro a iluminação será mais focada.



Este é o resultado final, agora é só colher os elogios pela criatividade!

Veja agora outros modelos inspiradores:

Olha que lindo o efeito desta nas paredes e teto.


E estas então, amei as de colheres e taças, falta lugar para colocar aqui em casa rsss


Esta então de certeza será a da minha sala de jantar quando eu tiver uma, mas já vou procurando as garrafinhas. Viu Amanda Wolff (minha afilhada) eu disse que ia achar utilidade para aquelas garrafas lindas que vimos ontem!

Espero que tenham ficado inspirados, bjs ; )



quinta-feira, 12 de julho de 2012

Porta Alfinetes

Olhem que charme este porta alfinetes!
Nada mais chato que você precisar marcar uma costura e ter que ficar se batendo atrás de alfinetes.
Eu estava já há tempos querendo um assim, demorei mais para encontrar uma xícara do meu gosto, bem grande e com um ar de antiguinha.


Você vai precisar de:


Xícara - a minha tem 11 cm de boca
Tecido à sua escolha
Fibra para enchimento
Giz para tecido
Botão - eu estava com 3 para escolher entre um deles (lacinho e botões branco e verde)
Linha - eu utilizei aquela de bordado com todos os fios, mas pode utilizar a de crochê também ou lã, utilize a que tiver em casa mesmo.


A primeira coisa é medir um quadrado de 30cm x 30cm, mas se a xícara for menor diminua esta proporção. Marque com o giz para cortar bem certinho.


Após vá dobrando o tecido até formar um cone e risque na ponta deste um arco, eu utilizei a própria borda da xícara, tem que ficar de um jeito que o resultado seja um circulo.


Alinhave toda a borda e preencha com bastante fibra.


Cruze com a linha e amarre atrás.


Costure o botão e aperte bem atrás para que fique com profundidade e as pétalas bem fofas.Coloque dentro da xícara, você também pode colar com cola quente dentro da xícara para que não saia nunca, mas como fiz bem grande não teve esta necessidade porque não ficou saindo quando tiro os alfinetes, ficou bem firme.



Agora é só espetar os alfinetes. Estes de coração na pontinha você encontra em lojas de armarinho, o preço achei bem salgadinho, aqui saiu por R$ 4,99 mas achei tão fofos que não resisti.



Bjokas ;)


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Gradient Nail


Esta técnica é muito fácil de fazer mas demora um pouquinho, então ter que ter paciência.
Escolha as cores que vai utilizar, geralmente utilizamos tons sobre tons, já fiz em três tons de vermelho, em cinza, chumbo e preto (que fica lindo), mas desta vez escolhi estes tons bem diferentes. Vai precisar também de um bom top coat, um que tenha secagem rápida pois vai ter que passar duas camadas, eu adoro o Avon Nail Experts.


Escolhi dentre os que eu tinha em casa, foram o Palmeira Tropical - Impala, Noite Quente - Colorama e Azul Royal - Colorama. Escolha esmaltes com boa cobertura.


Agora é hora de cortar sua amada scoth brite, mas pode também comprar esponjas baratex nas lojas de 1,99. Corte um pedaço que seja um pouco maior que o tamanho de sua unha, a notícia boa é que com uma esponja você poderá fazer umas dez vezes estas unhas. Depois de utilizada esta esponjinha é só jogar fora.
Escolha uma superfície plástica, eu utilizei o que vi de cara que foi a caixinha onde guardo minhas postiças, mas você pode utilizar até uma régua.
Passe os esmaltes na ordem que irá carimbar na unha, passe bastante, umas duas gotas.

Vá carimbando as unhas, e repita o processo cada vez que o carimbo ficar fraco, cada aplicação na esponja eu faço umas três unhas, provavelmente terá que repetir o processo em cada unha de duas à três vezes então não se assuste se na primeira carimbada ficar muito fraco ou muito marcado as litras, verá que carimbada após carimbada a linha vai dispersando.
Veja que os dedos ficam bem sujinhos, não tem jeito de isso não acontecer, a saída é na primeira aplicação de top coat você já vai limpando os cantinhos.
Então aplique duas camadas de top coat e verá que o efeito degradê se pontencialisa e acaba com a aparência arrepiada que o esponjado causa.


Está aí suas lindas unhas gradient ou degradê, faça mil variações e venha me contar o resultado!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Renovando Banquetas Bombo

Vamos iniciar o blog com o projeto que fiz ontem.
Comprei estas banquetas bombo para colocá-las na área da churrasqueira e não sei como se foi umidade ou calçados molhados acabaram aparecendo pontos de ferrugem e ficaram bem feias.
Isso é coisa que irrita quem pagou caro por elas e também por quem não aguenta ver coisas estragadas como eu, e sei que brigar com o maridão para cuidar mais das coisas não adianta rsss.
Para resolver e deixar meu espírito em paz utilizei da minha mais nova mania.... spray!


Você vai precisar de jornal, spray próprio para metal (eu usei preto fosco), fita adesiva ou crepe ou ainda papel laminado, lixa d'agua, e um lugar onde possa fazer essa bagunça organizada rsss


Lixe bem toda a superfície para tirar qualquer vestígio da ferrugem e remova toda a poeira.


Isole as partes próximas da base que não receberão tinta, eu usei fita adesiva larga.


Passe a primeira camada de tinta à uma distância de uns 30cm, se nunca utilizou spray o primeiro jato passe no jornal para ir se acostumando, tem que sair como se fosse uma névoa, não tente cobrir tudo na primeira demão pois pode escorrer e estragar seu trabalho.



Espere o tempo indicado na lata entre as demãos, eu precisei passar somente duas, mas geralmente até três está de bom tamanho.


De um dia para o outro está aí o resultado!
Já houveram dois churrascos aqui em casa após a pintura e elas continuam intactas.


Bjs e até ao próximo projeto ; )